bolhazul.design

  PT  EN

A importância da fidelização
Fidelizar e manter a fidelização de clientes

A fidelização é cada vez mais recorrente e importante, nomeadamente nas áreas de bens e serviços em relação aos seus clientes, mas também outras áreas, como o design, podem ser enquadradas no mesmo conceito.

Uma relação continuada com um designer ou com uma agência traz óbvios benefícios no sentido em que o próprio designer (ou agência) cria uma relação de afinidade e conhecimento sobre o cliente e suas necessidades de comunicação como se se tratasse de um problema ou de uma necessidade sua.

bolhazul.design - A importância da fidelização

Ao assumir um compromisso ético e profissional com o cliente, é do maior interesse de qualquer designer que o trabalho seja bem executado e bem produzido, qualquer que ele seja, porque é o seu trabalho e reputação que estão em jogo e é o resultado desse mesmo trabalho que o faz continuar no mercado e conseguir novos clientes. Nesse sentido, é essa relação continuada e de confiança que pode ser considerada fidelização, sendo também uma mais-valia para a fidelização de terceiros.

Podemos então afirmar, sem dúvida, que a fidelização é transversal e aplicável ao design em duas ópticas – como prestador de serviços a um cliente e / ou como prestador de serviços a um cliente que por sua vez procura também a fidelização de terceiros.



bolhazul.design - Outros artigosOutros artigos

 

bolhazul.design  .  actividade  .  portfolio  .  sobre design  .  contactos    |     para cima

  PT  EN

(C) Copyright. Todos os direitos reservados.